Notícias
Esportes
Com dois gols de joia do Bahia, Seleção Brasileira consegue resultado heróico e avança para semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Com dois gols de joia do Bahia, Seleção Brasileira consegue resultado heróico e avança para semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Dell foi o herói da partida ao marcar o segundo gol aos 49 minutos do segundo tempo

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Nelson Terme / CBF


Em partida emocionante diante do Marrocos nesta sexta-feira (21), o Brasil se classificou para a semi-final da Copa do Mundo sub-17. A classificação ficou marcada pelos dois gols de Dell, atacante do Bahia, que assegurou a classificação com um belo gol aos 49 minutos do segundo tempo. Próxima partida da amarelinha agora será contra o Portugal.

Seguindo os passos dos últimos confrontos eliminatórios, a Seleção Brasileira decidiu mais um jogo com muita emoção. Logo no começo da partida, o técnico marroquinho, Nabil Baha, pediu desafio em uma possível penalidade, onde  o juiz analisou e mandou a bola rolar normalmente.

No entanto, aos 16 minutos do primeiro tempo, Ruan Pablo fez uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro nos pés de Dell, que abriu o placar. Tanto o camisa 9, quanto o autor da assistência jogam juntos no Bahia e mostraram o entrosamento.

Mesmo com o placar adverso, o Marrocos não se deu por vencido e empatou o confronto no final do primeiro tempo após a arbitragem assinalar um pênalti. Com uma finalização no meio do gol, o goleiro João Pedro não teve chances. 1x1.

Apesar de sofrer o empate, o Brasil não se abalou e criou as melhores oportunidades do confronto na segunda etapa. Próximo da disputa de penalidades, a estrela do atacante Dell brilhou mais uma vez e o camisa 9 aproveitou a jogada de seus companheiros, driblou o goleiro e garantiu a classificação.

Agora, a Seleção sub-17 enfrentará Portugal na semi-final. O outro lado da chave será definido entre Áustria e Itália, que fazem o primeiro jogo das semis.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas