City vence clássico de Manchester e assume vice-liderança do Inglês
Equipe ainda diminuiu distância para liderança
Foto: Instagram/City
Na manhã deste sábado (6), Manchester United e Manchester City se enfrentaram no Old Trafford, pela 11 rodada do Campeoanto Inglês. Em campo, melhor para os comandados de Pep Guardiola que venceram por 2 a 0.
Para melhorar a situação do City, o Chelsea, líder do campeonato, empatou em 1 a 1 com o Burnley e agora a diferença entre os times é de três pontos. A equipe ocupa no momento o segundo lugar na tabela de classificação, mas pode perder a posição para o Liverpool que entra em campo neste domingo.
O City foi melhor durante toda a partida. A equipe teve mais posse de bola e se mostrou mais contundente no ataque. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos. Cancelo cruzou a bola na área e Bailly fez contra.
O duelo de Manchester tinha dois portugueses como destaques de seus times. No lado vermelho, Cristiano Ronaldo era a esperança de gol dos Red Devils. Entretanto, foi o lusitano do Cityzens que brilhou. Aos 44 minutos da primeira etapa Bernardo Silva ampliou o placar.
O United até tentou diminuir o placar na segunda etapa, mas não conseguiu. No final do jogo Gabriel Jesus ainda foi derrubado dentro da área, porém, o árbitro nada marcou e o jogo terminou mesmo 2 a 0.