Ceni celebra força em triunfo, mas cobra mesma postura em duelos fora de casa
Tricolor, é o melhor mandante do campeonato, mas não consegue repetir o feito fora de casa
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia mais uma vez foi dominante dentro da Arena Fonte Nova, dessa vez goleando o Grêmio por 4 a 0, em um jogo que se tornou bastante tranquilo para o time da capital baiana. Os gols de Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor coroaram um grande trabalho do Esquadrão de Rogério Ceni, que elogiou a postura, mas cobrou a mesma vontade em confrontos fora de casa.
"Eu acho que competimos lá [no Barradão] e não fizemos um grande jogo. Hoje competimos e desenvolvemos um grande futebol. Mudamos cinco peças, dá uma energia nova, um gás novo", iniciou o treinador.
Ceni apontou que é de extrema importância desenvolver e evoluir o mesmo futebol em confrontos fora de casa, para conquistar bons resultados como na Fonte Nova. "Infelizmente temos dificuldade para apresentar o mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa. Precisamos evoluir nesse sentido".
Outro ponto de polêmica recente envolvendo o Bahia foi sobre o gramado da Arena. O treinador tricolor falou sobre, ponderando a qualidade do gramado. Vale lembrar que é a primeira partida depois da troca completa do piso do estádio, mas que ainda não está no mais alto padrão.
"Hoje jogamos bem, tivemos controle do jogo apesar do gramado ainda um pouco ondulado, a bola quicando um pouco. Fomos consistentes ao longo do jogo. Fizemos dois treinamentos só. Infelizmente, existe essa oscilação dentro e fora de casa, é coisa de personalidade, o sistema não muda muito. Difícil explicar o quão bem você joga dentro de casa e não consegue repetir fora".
Outro ponto de destaque em sua coletiva foi quando Rogério falou de seus jogadores. Em partida de quatro gols de um único time, diversos jogadores do Bahia entregaram um bom resultado. Com isso, Ceni revelou que o melhor jogador em campo, para sua opinião, foi um que nem balançou as redes, Nicolás Acevedo.
"Hoje para mim foi o melhor em campo. David foi muito bem, vem de uma boa média de atuações, mas hoje foi Acevedo. Um jogador que completa nosso meio de campo, hoje com Michel e Jean Lucas. Vem crescendo em jogo construído e mantendo o que já tem de pegada na marcação. Está tendo oportunidade e mostrando talento em muitos jogos".
Agora, Rogério Ceni e seus comandados precisam já se preparar para o próximo duelo contra o Internacional na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro, pela 14ª rodada. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 19h.