Bahia x Fortaleza: Onde assistir, arbitragem e prováveis escalações
O Bahia tenta volta ao G5 após as vitórias de Fluminense e Botafogo na rodada
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Nesta quinta-feira (20), às 18h, o Bahia recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Após dois jogos sem vencer fora de casa, o Bahia retornar a Salvador para ampliar a sequência positiva de cinco triunfos consecutivos como mandante.
Com 53 pontos, o Bahia caiu para a sétima colocação após a vitória do Botafogo sobre o Sport, na última terça-feira (18), e a vitória do Fluminense no clássico contra o Flamengo, na quarta-feira (19). O Fortaleza, por sua vez, vive situação crítica e está na 19ª posição, com apenas 31 pontos.
Para a partida, Rogério Ceni terá os retornos do lateral-direito Gilberto e do zagueiro Gabriel Xavier, recuperado de lesão. Outro que estará disponível é o zagueiro Ramos Mingo, que ficou afastado de alguns treinos devido a uma pancada no ombro.
No entanto, o atacante Sanabria segue no departamento médico, e Santiago Arias deve ser desfalque, já que serviu a Colômbia nesta Data Fifa. Outro convocado nesta Data Fifa foi Luciano Juba, que não entrou em campo contra Senegal e Tunísia, o que pode favorecer seu retorno ao time do Bahia já nesta quinta-feira.
Do outro lado, o técnico Martín Palermo tem quatro nomes no departamento médico que seguem como dúvidas para a partida: O goleiro João Ricardo, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Rodrigo e o atacante Marinho, ex-jogador do Vitória. Além desses, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, escalado como titular na última partida, contra o Atlético Mineiro, sentiu o tornozelo durante o aquecimento e também ficou de fora.
Contudo, o treinador terá três retornos importantes: o zagueiro Brítez, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Bareiro, que cumpriram suspensão pelos cartões recebidos no empate por 2 a 2 com o Grêmio.
Onde assistir
Premiere (TV por assinatura).
Escalações
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Erick Pulga, Tiago e Willian José.
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Lucas Gazal, Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Matheus Pereira e Lucas Crispim; Herrera, Deyverson (Bareiro) e Breno Lopes.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.