Bahia vence o Botafogo e chega ao seu quinto triunfo consecutivo
Debaixo de muita chuva, o Esquadrão fez 1x0 com Cauly e subiu para a 5ª colocação no Brasileirão
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Neste sábado (3), o Bahia recebeu o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1x0 num jogo cheio de emoções. O gol da partida foi marcado por Cauly. Com o triunfo, o Esquadrão chega a doze pontos e sobe para a 5ª colocação. Já o Fogão perde três posições e cai para o 11º lugar, com oito pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi disputado. O Bahia com a posse e o Botafogo com o contra-ataque, fizeram seus respectivos jogos e proporcionaram um ótimo duelo. Embora a primeira chance tenha vindo somente aos oito minutos - e não levou tanto perigo - o Bahia se saiu melhor. A chuva foi um componente importante para a partida, campo e bola escorregadios limitaram um pouco a capacidade ofensiva do Botafogo, que chegou com perigo aos 33 minutos, quando Vitinho recebeu de Igor Jesus, lançou na área e Mastriani não alcançou. Quatro minutos depois, num belo contra-ataque, Caio Alexandre chapelou Patrick de Paula, acionou Erick Pulga que, marcado por três, deixou dois no chão e jogou para Cauly completar na pequena área. Após o gol, o Glorioso começou a trocar mais passes, mas parou no campo molhado e na pressão muito bem armada por Rogério Ceni.
No segundo tempo, o Ceará reagiu. Logo no primeiro minuto, após cruzamento, Pedro Henrique finalizou em cima da defesa. No lance seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Matheus Bahia fez Lucas Arcanjo trabalhar. Aos 8 minutos, em mais uma cobrança de falta, Pedro Henrique acertou o travessão. E, aos 10 minutos, o Ceará aproveitou cobrança de escanteio para balançar as redes com Marllon, de cabeça. Somente aos 30 minutos que o Vitória levou perigo novamente. Wellington Rato arriscou, e Fernando Miguel espalmou. Aos 36, Rômulo e Pedro Henrique bombardearam Lucas Arcanjo, mas ele defendeu bem. No lance seguinte, na cara do gol, Lelê mandou para fora. Mas ficou por isso mesmo. Ceará 1, Vitória 0.
brasileirão série a
BAH
1
[0-0]
0
BOT
Encerrado
Bahia vence o Botafogo em jogo com final eletrizante
O jogo (6 min)
Cancelar
Ver resumo do jogo
BAH
1
[0-0]
0
BOT
Encerrado
Ver melhores momentos
Bahia vence o Botafogo em jogo com final eletrizante
Tricolor baiano conquista quinto triunfo seguido na temporada; Artur perde chance do empate cara a cara com Marcos Felipe
Resumão
O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Brasileirão. Com gol de Cauly, a equipe conquistou o quinto triunfo seguido na temporada. O jogo teve um fim eletrizante, com chances dos dois lados e cartão vermelho de John anulado no VAR em um lance curioso.
Bahia 1 x 0 Botafogo | Melhores momentos | 7ª rodada | Brasileirão 2025
Bahia 1 x 0 Botafogo | Melhores momentos | 7ª rodada | Brasileirão 2025
Como fica?
Com a vitória, o Bahia pulou para a quinta posição, chegando aos 12 pontos. O Botafogo caiu para a 11ª posição, seguindo com oito pontos em sete rodadas.
Jogadores do Bahia comemoram gol sobre o Botafogo
Jogadores do Bahia comemoram gol sobre o Botafogo (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
O jogo
A partida, que começou equilibrada, aos poucos teve sinais de domínio do Bahia, que chegou fácil ao ataque por meio de toques curtos e pressão alta na saída de bola do Botafogo. O gol nasceu em uma grande jogada individual de Erick Pulga, deixando três defensores para trás antes de cruzar para Cauly apenas completar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com mais ímpeto desde o início. A equipe de Renato Paiva chegou com perigo em cruzamentos na área pela esquerda, mas não finalizou bem o suficiente para empatar. A maior chance foi de Artur, que em contra-ataque, saiu cara a cara com Marcos Felipe e finalizou em cima do goleiro. Marcos também foi bem em defesa em falta cobrada de longe por Alex Telles e em finalização de Igor Jesus.
O Bahia também desperdiçou chances. Além de ter um gol de Lucho anulado no VAR, Willian José perdeu chance cara a cara ao tentar encobrir John. Nos acréscimos, foi a vez de Jean Lucas tentar encobrir o goleiro do Botafogo, que usou a mão fora da área para defender. O árbitro expulsou John, mas após revisão no VAR tirou o vermelho e trocou para o amarelo. Final de jogo e triunfo tricolor, o terceiro no Brasileirão e o quinto consecutivo na temporada.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (7), quando recebe o Nacional do Uruguai, na Fonte Nova às 19h, pela Copa Libertadores podendo garantir vaga nas oitavas de final. Já o Botafogo também joga pelo torneio continental. O Glorioso viaja para a Venezuela e encara o Carabobo na terça-feira (6), às 19h.