Bahia vai para a Colômbia e depende só de si para se classificar na Libertadores
Jogo é válido pela quinta rodada do grupo da morte da Libertadores
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia vai à Colômbia enfrentar um forte adversário em busca da tão sonhada classificação às oitavas de final da Libertadores, o Atlético Nacional, em Medelim. O compromisso será às 19h no estádio Atanasio Girardot.
As fases dos dois times mudaram desde o último confronto na Arena Fonte Nova. O Bahia vem de dois reveses seguidos em uma semana, contra o Nacional-URU, pela Libertadores e contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Entretanto, a torcida continua confiante já que o Bahia é líder e dentro do campeonato vem demonstrando bons jogos. A equipe baiana pode garantir a classificação nesse duelo, se vencer.
Já o Atlético Nacional está vindo de quatro jogos seguidos invictos, com três vitórias e um empate. Em um desses duelos, uma vitória em cima do Internacional por 3 a 1. Por conta disso, o time colombiano foi poupado no último compromisso do campeonato nacional e pode vir com a mesma escalação que derrotou o Internacional.
O Bahia também poupou contra o Flamengo, para vir com força máxima. Ainda sem a volta dos laterais direito Gilberto e Arias, o meio-campista Erick, deve ser o escolhido para a posição.