Bahia rescinde contrato com lateral Gilberto; Veja detalhes
O defensor era um dos remanescentes do elenco de 2023. Seu destino agora é o Athletico Paranense
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O lateral-direito Gilberto não faz mais parte do elenco do Esporte Clube Bahia. O jogador de 33 anos teve sua saída oficializada pelo clube baiano e seguirá carreira no Athletico Paranaense, que chegou a um acordo para contar com o defensor na sequência da temporada.
O tricolor ficou com 30% dos direitos econômicos do atleta, sem compensação financeira. Gilberto era um dos remanescentes do elenco de 2023, quando o clube se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O defensor disputou 106 partidas pelo Bahia, onde teve 3 gols e 10 assistências. Nos bastidores, a saída também está ligada ao planejamento financeiro e esportivo do clube. Buscando otimizar a folha salarial e ajustar o elenco para o segundo semestre, abrindo espaço para atletas que fazem parte do projeto futuro da equipe. Por isso, a diretoria optou por não dificultar a negociação.
Do lado do Athletico, a contratação atende a um pedido da comissão técnica de Odair Hellmann, que ja trabalhou com Gilberto, no Fluminense em 2020.
Sem Gilberto, a tendência é que o Bahia aposte em soluções já presentes no elenco. A avaliação é de que o argentino Roman Gomez e Marcos Victor possuem condições de disputar espaço no setor, reduzindo a necessidade de buscar uma reposição imediata no mercado.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.