Bahia perde de virada e tem liderança ameaçada na Libertadores
Após perder por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, o time baiano agora se prepara para os próximos desafios
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia foi derrotado pela primeira vez na Arena Fonte Nova em uma noite de Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (07), o Nacional-URU superou o Tricolor de Aço por 3 a 1. Jean Lucas marcou para os baianos, enquanto Morales, Nico López e Millán balançaram as redes para o time uruguaio. Apesar do revés, o Esquadrão segue na liderança do Grupo F, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, caso o Colorado vença o Atlético Nacional-COL nesta quinta-feira (08).
O jogo
Na primeira etapa, o Bahia teve mais posse de bola e criou boas oportunidades, como a chance desperdiçada por Érick Pulga aos 17 minutos. No entanto, o Nacional levava perigo nos contra-ataques, obrigando Marcos Felipe a fazer grande defesa em chute de Nico López.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia abriu o placar. Caio Alexandre fez um passe vertical para Willian José, que encontrou Jean Lucas livre para empurrar para o fundo das redes. No entanto, quem pensou que o jogo seria tranquilo para o Tricolor se enganou. O Nacional reagiu e virou o placar, marcando três gols, com destaque para o ponta-direita Villalba, autor de duas assistências decisivas.
Craque do jogo
Villalba, ponta-direita do Nacional-URU, teve atuação destacada e foi o grande nome da partida, contribuindo com duas assistências fundamentais para a vitória da equipe uruguaia.
Próximos confrontos
O Tricolor de Aço agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O time embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã.