Bahia busca primeiro triunfo na Copa do Nordeste contra o Ferroviário
Será a primeira partida do Bahia pelo Nordestão com a capacidade total de público da Fonte Nova, desde a vitória por 1 a 0 contra o Confiança no dia 7 de março de 2020
Foto: Felipe Oliveira/ECB
O Bahia volta a campo neste sábado (4), às 20h30, contra o Ferroviário-CE. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
O Tricolor busca seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste, após perder para o Sampaio Corrêa na estreia. Maior campeão do Nordestão ao lado do rival Vitória, com quatro conquistas, o time baiano busca retornar a final depois de eliminação precoce no ano passado.
Será a primeira partida do Bahia pela Copa do Nordeste com a capacidade total de público da Fonte Nova, desde a vitória por 1 a 0 contra o Confiança no dia 7 de março de 2020. O Tricolor disputou todos os jogos do Nordestão de 2021 sem a presença de torcedores, enquanto no passado foram sempre públicos limitados.
Será o sexto encontro entre as equipes no histórico de confrontos, com três triunfos tricolores, um empate e uma derrota. Contudo, o único revés sofrido foi a marcante goleada de 7 a 2, no Octagonal Final da Série C de 2006, quando o Bahia acabou não conseguindo o acesso para a Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ferroviário-CE
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/02/2023 (sábado)
Horário: 20h30
Transmissão: Nosso Futebol e One Football
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Lourival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Raul Gustavo e Ryan; Diego Rosa, Acevedo e Daniel; Kayky, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Ferroviário: Douglas Dias, Wesley, Edgar, Éder Lima, Zé Carlos; Vinícius Paulista, Lincoln, Felipe Guedes; Deysinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Sob supervisão da editora Cris Campos*