Notícias
Esportes
Bahia busca empate diante do Fluminense e perde 100% na temporada

Bahia busca empate diante do Fluminense e perde 100% na temporada

Kike Oliveira marcou seu primeiro gol pelo Tricolor Baiano

| Autor: Marco Pitangueira

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (5), Bahia e Fluminense protagonizaram um jogo eletrizante na Arena Fonte Nova. Valendo uma vaga na liderança, os tricolores buscavam manter o bom momento vivido em 2026 e mantiveram a boa fase na igualdade. John Kennedy abriu o placar para o Fluminense, mas Kike Oliveira empatou para os mandantes. 

100% na temporada até então, o Bahia foi com sua força máxima para a partida e entrou em campo com: Ronaldo; Gilberto, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Acevedo , Jean Lucas e Everton Ribeiro (capitão); Ademir, Willian José e Erick Pulga.

Já o Tricolor Carioca, que também venceu na primeira rodada do campeonato e buscava a liderança, começou a partida com: Fábio; Samuel Xavier (capitão), Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Cannobio, John Kennedy e Kevin Serna.

O jogo

Mandante, o Bahia precisou assistir o Fluminense, que tomou as rédeas da partidas nos primeiros 5 minutos. No entanto, a primeira grande chance da partida surgiu após uma tentativa de cruzamento do atacante Erick Pulga que quase acabou em gol, impedido por Fábio. Um minuto depois, aos 10, foi a vez de Jean Lucas assustar a meta carioca, exigindo mais uma grande defesa do goleiro visitante. 

Por sua vez, o Fluminense foi mais efetivo e abriu o placar com John Kennedy, aos 20 minutos, após boa jogada trabalhada. Pouco tempo depois, os cariocas perderam uma chance de ouro para ampliar o placar com Kevin Serna, que chutou a bola para fora com Ronaldo praticamente vendido no lance. Tricolor baiano ainda chegou a assustar com Ademir em um contra-ataque, mas não conseguiu surtir a pressão em gol. 1x0 para os cariocas na primeira etapa.

Atrás do placar, foi a vez do Tricolor baiano buscar o resultado e já começou a segunda etapa assustando, com uma boa chegada de William José, que tirou o goleiro da jogada e obrigou Freytes a afastar a bola em cima da linha. Ainda na pressão, aos 12 minutos, Acevedo finalizou de fora da área e acertou o travessão. Os cariocas assustaram pouco depois, aos 20, com Cannobio e John Kennedy, que pararam no goleiro Ronaldo. 

Aos 32 minutos da segunda etapa, a pressão dos mandantes enfim surgiu efeito. Após bom cruzamento de Sanabria, o recém contratado Kike Oliveira fez seu primeiro gol pelo Bahia e empatou o confronto. Jóia da base, o jovem Dell quase vira o confronto, mas acabou desperdiçando uma boa oportunidade. Logo na sequência, com ajuda do VAR, o jovem de 17 anos foi expulso por acertar o rosto de Freytes, zagueiro do Fluminense. 

Após a expulsão, o jogo se acalmou e, ainda que o Bahia tenha tentado chegar com Sanabria, nos contra ataques, o placar não se alterou. Fim de jogo, Bahia 1 x 1 Fluminense.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas