Bahia anuncia venda de Luciano Rodríguez em valor recorde para o futebol nordestino
Destino do uruguaio será o Neom, da Árabia Saudita, por 22 milhões de euros
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia
Por meio de nota oficial, na tarde desta quarta-feira, o Bahia anunciou a venda do atacante uruguaio Lucho Rodríguez para o Neom, recém-promovido para primeira divisão da Arábia Saudita. Após a venda, o jovem de 22 anos ocupa os dois polos de negociações: a compra mais cara e melhor venda do futebol nordestino. O clube árabe pagará cerca de 22 milhões de euros (R$ 139,3 milhões).
Contratado por valor recorde do futebol nordestino em julho de 2024, cerca de R$ 65 milhoes, Lucho praticamente dobrou seu valor de mercado em 1 ano. Apesar da valorização, o uruguaio viveu momentos distintos durante sua passagem no tricolor e conviveu com a reserva nos últimos meses.
O uruguaio teve seu auge no período entre o final da temporada passada e o começo de 2025, onde era titular e um dos protagonistas da equipe. No entanto, após o fim do estadual, o atacante viveu uma imensa seca de gols que durou 23 jogos, desencantando no mês de julho.
Recentemente, o atacante foi essencial nas finais da Copa do Nordeste e anotou gol nas duas partidas. Ao todo, Luciano Rodríguez soma 69 jogos, 20 gols e três assistências pelo tricolor.
Veja nota oficial do Bahia
O Esporte Clube Bahia SAF comunica a transferência em definitivo do atacante Luciano Rodríguez para o Neom SC, da Arábia Saudita.
O clube seguirá com 25% dos direitos econômicos em caso de transferência futura.
O atacante chegou ao Esquadrão de Aço em julho de 2024 e logo se tornou importante, com gol que classificou o Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil do mesmo ano, contra o Botafogo.
O jogador disputou 69 partidas, marcou 20 gols e deu três assistências. Neste ano, o camisa 17 conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste com a camisa azul, vermelha e branca.
O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da sua carreira.