Árbitros do Campeonato Brasileiro são suspensos por erros em clássico
Motivo da suspensão aconteceu por erros no clássico entre São Paulo x Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
O árbitro Ramon Abatti Abel e o VAR Ilbert Estevam receberam uma suspensão de 40 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após sessão realizada nesta quarta-feira (19). O motivo da suspensão aconteceu por erros no clássico entre São Paulo x Palmeiras, no Morumbis, no início de outubro.
Ambos os árbitros foram punidos segundo o Artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz que eles deixaram “de observar as regras da modalidade”. O afastamento dos dois poderia ser de até 120 dias, mas eles acabaram pegando um gancho de 40 dias sem apitar jogos.
Na partida, dois lances importantes foram vistos: um pênalti não marcado de Allan, do Palmeiras, em Gonzalo Tapia, do São Paulo, e uma possível expulsão de Andreas Palmeiras, do Palmeiras, após uma falta em Marcos Antônio.
Na hora em que aconteceram os lances, o jogo ainda estava 2x0 para o São Paulo, porém o Palmeiras acabou virando para 3x2. O Tricolor Paulista acredita que os lances foram decisivos no resultado do confronto.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.