Notícias
Esportes
Após enormes polêmicas, CBF convoca reunião de emergência com árbitros

Após enormes polêmicas, CBF convoca reunião de emergência com árbitros

Ramon Abatti Abel foi o grande alvo das críticas nesta semana

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião de emergência para tratar sobre as inúmeras recentes polêmicas de arbitragem que rondam o Campeonato Brasileiro. De forma online, o encontro foi marcado de última hora e contará com membros que integram o quadro da SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol).

Divulgada inicialmente pela ESPN, a reunião ocorre durante uma das maiores polêmicas da temporada: Os duelos entre Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio, no sábado (4), São Paulo 2 x 3 Palmeiras, realizado no domingo (5), além de Vasco 4 x 3 Vitória, também no dia 5.

O primeiro confronto ficou marcado pela expulsão de Kanneman, zagueiro gremista, e pelo pênalti marcado para os paulistas no final do jogo, que contou com forte relato do lateral Marlon. Já no Choque-rei, segundo a maioria dos especialistas, um pênalti, a favor do São Paulo, não foi marcado enquanto o placar da partida estava 2x0 para o tricolor. O último duelo, entre cariocas e baianos, se destacou pela expulsão de Lucas Halter, capitão do Vitória. 

Os árbitros de campo e responsáveis pelo VAR dos compromissos entre sulistas e paulistas, além do clássico paulista, foram afastados por tempo indeterminado. “Condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades” pela Comissão de Arbitragem da CBF, que é dirigida por Rodrigo Martins Cintra.
 

Tags

Notícias Relacionadas