Após empate contra o Vitória, técnico do Palmeiras perde a paciência e deixa a coletiva 'do nada'
Treinador português demonstra impaciência ao falar sobre clássico com Corinthians após empate com o Vitória
Foto: Cesar Greco / D24am
O duro empate contra o Vitória, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão, gerou uma reação bem forte e inesperada do técnico do time paulista, Abel Ferreira. Durante coletiva de imprensa após o jogo, o treinador português demonstrou bastante impaciência e encerrou as entrevistas de uma forma curiosa e, quiçá, desrespeitosa, surpreendendo a todos os presentes.
Mesmo com a equipe se mantendo no G4, buscando os líderes Flamengo e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, e com um decisivo confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil mais perto ainda, Abel Ferreira se mostrou extremamente irritado quando questionado sobre a preparação para o clássico.
"É um jogo extremamente importante para nós. Temos objetivos nesta competição e queremos passar à fase seguinte", iniciou o treinador de forma tranquila. Porém, ao ser questionado novamente sobre o tema, ele elevou o tom: "Esse jogo não é pra mim, é pro Palmeiras. Eu sou funcionário do Palmeiras como todos que estão aqui e quero ganhar como todos que estamos dentro do clube".
Logo, após a insistência de um repórter sobre o dérbi pela Copa do Brasil e seus preparativos, Abel se levantou de forma ríspida, ao responder ainda quando o jornalista elaborava sua pergunta: "A preparação eu vou fazer a partir de agora", e sair rapidamente da sala de entrevistas.
Até então, a coletiva transcorria com perguntas respeitosas, focadas no empate com o Vitória e na expectativa para o próximo desafio. A causa exata da irritação do treinador não foi revelada, mas não é a primeira vez que o português protagoniza cenas como essa em território brasileiro.