Notícias
Esportes
Após eliminação no Mundial, CBF demite técnico Ramon Menezes

Após eliminação no Mundial, CBF demite técnico Ramon Menezes

Treinador foi desligado neste domingo após série de resultados negativos nas categorias de base

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Divulgação / Fifa

Após a campanha considerada vexatória no Mundial Sub-20, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (5) a demissão do técnico Ramon Menezes. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais da entidade, que agradeceu ao treinador pelo período em que comandou as seleções de base e a equipe principal.

De acordo com a nota divulgada, a saída ocorreu “após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui”. Ramon assumiu o comando da Seleção Brasileira Sub-20 em 2022 e, durante sua passagem, também dirigiu a equipe olímpica (sub-23) e chegou a comandar a Seleção principal após a saída de Fernando Diniz.

“A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal”, diz trecho do comunicado oficial.

No comando da Canarinho, Ramon disputou 54 partidas, com 33 vitórias, oito empates e 13 derrotas — um aproveitamento de 66%. Apesar dos números, sua trajetória foi marcada por resultados expressivos negativos: foi eliminado por Israel no Mundial Sub-20, não conseguiu classificar o Brasil para as Olimpíadas, sofreu uma goleada de 6 a 0 para a Argentina no Sul-Americano Sub-20 e perdeu por 4 a 2 para Senegal ao dirigir a Seleção principal.

Com a saída de Ramon Menezes, a CBF deve anunciar nos próximos dias quem assumirá o comando da Seleção Sub-20, responsável por formar parte da próxima geração de talentos do futebol brasileiro.

Tags

Notícias Relacionadas