Após decisão do STJD, Sport prepara venda de ingressos para a torcida do Bahia
Em caso de não cumprimento, a partida deveria acontecer de portões fechados
Foto: Divulgação/Sport
Após a determinação do STJD para liberar a presença de torcida visitante no jogo entre Sport e Bahia, o Leão da Ilha agora se prepara para abrir a venda de ingressos dos visitantes. Qualquer nova mudança de cenário dependerá da Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado de Pernambuco.
De acordo com informações do ge.globo, a Secretaria de Defesa Social informou que o GT Futebol está discutindo a questão e a melhor forma de garantir a realização do jogo com segurança.
O jogo inicialmente seria realizado com torcida única, por determinação do estado de Pernambuco. Contudo, na terça-feira (21), uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ordenou a disponibilização de ingressos para a torcida visitante. Em caso de não cumprimento, a partida deveria acontecer de portões fechados.
A decisão do STJD - mediante requerimento do Bahia - repete o caso de Náutico x CRB, em fevereiro, quando também houve ordem para liberação dos visitantes.
A decisão contraria o decreto do estado de Pernambuco, que está em caráter experimental e prevê a presença de torcida única para os jogos de Sport, Santa Cruz e Náutico contra clubes de outros estados - e também nos clássicos entre o Trio de Ferro. O decreto foi firmado em acordo com esses clubes, mas o mesmo não se repete em relação às outras equipes do Nordeste.
Vale lembrar que, em virtude do Carnaval, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogitou transferir o duelo para o Batistão, em Aracaju (SE). Contudo, o Governo de Pernambuco garantiu que o jogo terá segurança e por isso o confronto foi mantido em