Notícias
Esportes
Após 26 anos de história, Formiga se despede da Seleção Brasileira

Após 26 anos de história, Formiga se despede da Seleção Brasileira

A baiana deixa a seleção feminina com direito à torcida calorosa, homenagens e surpresa da amiga Marta

| Autor: Redação

Foto: Thaís Magalhães/CBF; Reprodução/Sport TV

Depois de construir 26 anos de história no futebol feminino, Formiga deixou a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (25). A partida de despedida foi na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Torneio Internacional de Manaus, e contou com uma torcida calorosa, homenagens à jogadora, surpresa de Marta e a goleada brasileira de 6x1 sobre a Índia. 

Quando Formiga nasceu, havia uma lei no Brasil que fazia a prática do futebol feminino ser considerada um crime. Ela ingressou entrou em campo para representar o país aos 17 anos e já enfrentou muito preconceito. Hoje, aos 43 anos, a baiana carrega consigo recordes e títulos importantes. Formiga é a única atleta a disputar 7 Copas do Mundo, ela também participou de 7 Olimpíadas, foi duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial. 

Ela é a jogadora com mais partidas da história da Seleção Brasileira (tanto masculina, quanto feminina) e ganhou uma surpresa da amiga Marta. Elas são companheiras de time há anos. 

"Era especial estar aqui hoje pela Formiga. A gente viveu tantos momentos maravilhosos, foram anos de convivência na Seleção, em concentração, em jogos… a Formiga é um exemplo de superação e de ser humano para mim, então eu não podia deixar de participar desse momento e estou muito feliz que tudo deu certo para estar aqui”, disse Marta. Ela vestiu uma camisa com o nome da baiana e entregou à ela um buquê de flores.

Entretanto, a treinadora da Seleção Feminina, Pia Sundhage, decidiu colocar Formiga apenas nos últimos 15 minutos da partida. Essa escolha fez os torcedores se chatearem com a sueca. Em resposta às críticas, ela justificou: “O motivo pelo qual a Formiga jogou 15 minutos é porque ela não está no futuro da seleção. E nós temos que construir esse futuro. Ela jogou e quase fez gol, foram 15 min incríveis”.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas