Notícias
Esportes
Ao som do Olodum, Hebert Conceição vence Chicão Neves e faz a festa na Bahia

Ao som do Olodum, Hebert Conceição vence Chicão Neves e faz a festa na Bahia

Baiano não chega ao nocaute, mas domina paraense pelos seis rounds e conquista segunda vitória como profissional na primeira apresentação no Brasil

| Autor: Redalçao

Foto: Reprodução/Combate

A festa foi montada para o baiano Hebert Conceição ser celebrado como ídolo em sua terra natal, e o medalhista de ouro olímpico não decepcionou. O lutador peso-médio baiano foi bem e dominou o paraense Francisco "Chicão" Neves rumo à vitória por decisão unânime (triplo 60-54), na noite desta sexta-feira (26), na luta principal do "Boxe Solidário", em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Antes da luta, Hebert sentiu o gosto de uma entrada triunfal com música que marcou a campanha do ouro olímpico dele em Tóquio 2020: "Madiba", que foi executada ao vivo pela banda do Olodum, que abriu alas para o caminho do pugilista rumo ao ringue.

Visivelmente emocionado com a festa, Hebert cumprimentou os músicos, antes de falar também o amigo e companheiro de treinos Robson Conceição.

No ringue, o medalhista de ouro mostrou um domínio técnico. Hebert foi acelerando o ritmo aos poucos e, no terceiro assalto, deixou uma marca abaixo do olho direito de Chicão com seus potentes cruzados de esquerda. Ele ainda conectou uppercut potentes e fortes golpes na linha de cintura na reta final.

Chicão tentou reagir e voltou ainda mais ofensivo no quarto assalto e acertou ganchos no corpo e alguns diretos em momentos de guarda baixa de Hebert. Mas o baiano mostrou mais recursos e balançou o paraense com cruzados e ganchos. Ainda houve uma provocação de Hebert no intervalo entre rounds, mandando beijinho para o adversário, que não ficou nada feliz.

O paraense seguiu pressionando nos rounds finais. Ele até deixou uma marca abaixo do olho esquerdo do Hebert com seus diretos.

No entanto, os golpes mais fortes ainda eram do campeão olímpico, incluindo um cruzado lindo que balançou a cabeça do paraense. Visivelmente cansado, Hebert foi até o final do sexto round pisando em ritmo insano, buscando o nocaute para fechar com chave de ouro. Chicão não caiu, mas ficou acuado até o final da luta.

Hebert Conceição foi anunciado vencedor por decisão unânime - ele ganhou todos os assaltos nos cartões de pontuação. O baiano comemorou se juntando ao Olodum e tocando um dos surdos da banda.
 

Tags

Notícias Relacionadas