Ancelotti se incomoda com anúncio da CBF, mas confirma acerto: 'Serei técnico do Brasil'
Treinador falou em primeira entrevista coletiva após anuncio
Foto: Víctor Carretero/Real Madrid CF
Como de costume antes das partidas, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (13), a primeira antes do anúncio da CBF sobre sua contratação. O italiano demonstrou incômodo com a antecipação do anúncio da entidade brasileira, mas mesmo assim confirmou que, no dia 26 de maio, será treinador do Brasil.
“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26, serei treinador do Brasil”, declarou. “Queria não ter essa coletiva hoje, porque tenho de explicar coisas que não queria explicar. Até o dia 25, visto a camisa do Real Madrid, que respeito muito”, completou.
Ancelotti está no Real Madrid em sua segunda passagem desde a temporada 2021/2022 e tinha contrato com o Real Madrid até maio de 2026. Entretanto, com um nada agradável desempenho na Champions League, na LaLiga e o vice-campeonato da Copa do Rei contra o Barcelona em 2024/2025, antecipou a saída do treinador, que está acertada para o dia 25 de maio.
Logo no seu primeiro dia como comandante da amarelinha, Ancelotti anunciará a lista de convocados para os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 que acontecerão no próximo mês de junho. O Brasil vai visitar o Equador no dia 5 e depois, em casa, receberá o Paraguai, na Neo Química Arena.