Ancelotti convida pentacampeão para ser auxiliar-técnico
Ex-Milan é o atleta brasileiro com mais jogos ao lado do italiano
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Carlo Ancelotti, um dia após anúncio da CBF, confirmou que irá treinar a Seleção Brasileira. Mesmo falando que está com a cabeça para o Real Madrid, o italiano está se movimentando para "arrumar o terreno" para a hora de sua chegada.
Segundo a CNN Brasil, Carlo Ancelotti está em contato diretamente com Kaká para convidá-lo. O pentacampeão é o jogador com mais partidas ao lado do italiano, e no Milan, tiveram uma trajetória vencedora.
Essa poderá ser a primeira oportunidade de Kaká se envolver no futebol, fora das quatro linhas. Ele já vem estudando a área e chegou a revelar o desejo de assumir funções ligadas diretamente ao esporte.
"Depois que eu parei de jogar, eu me dediquei muito aos estudos. Foram cinco anos fazendo vários cursos. Fiz curso de Gestão Esportiva da Fifa, da Uefa, fiz um curso de negócios no esporte em Harvard, nos Estados Unidos, fiz o curso de treinador da CBF, aqui no Brasil. Eu queria aprender um pouco mais de áreas do futebol, que é aquilo que eu mais entendo", disse Kaká em entrevista no início do ano.