Notícias
Esportes
Adversários no BAVI, Rogério Ceni nunca perdeu para Jair Ventura

Adversários no BAVI, Rogério Ceni nunca perdeu para Jair Ventura

Foram 6 duelos, com 5 triunfos e 1 empate para Ceni

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução Redes Sociais

Adversários em um clássico BAVI pela primeira vez, Rogério Ceni e Jair Ventura se enfrentam pela primeira vez desde 2022. Os treinadores já duelaram em seis oportunidades, com um retrospecto claro: Zero derrotas para o treinador da equipe tricolor. Além desta invencibilidade, o clássico marca um tabu com mais um ano do Bahia sem perder para o Vitória.

Primeiro encontro entre os dois professores foi em 2020, quando o Fortaleza de Ceni venceu o Sport de Jair, por 1x0. Este foi o único duelo entre os treinadores com duas equipes nordestinas e também único que terminou com menos de três gols. Após esse duelo, Rogério e Jair se enfrentaram em momentos diferentes na carreira.

Enquanto o treinador tricolor treinava equipes de topo de tabela, Jair precisou treinar times que lutavam na parte de baixo, o que pode explicar o declínio. Ainda em 2020, Sport de Jair perdeu por 3x0 para o Flamengo de Ceni. Já em 2021 e 22, o ex-goleiro era treinador do São Paulo e venceu o filho de Jairzinho em duas oportunidades: 3x1 contra o Juventude e 4x0 em cima do Goiás. A outra partida terminou em empate: 3x3.

Bahia e Vitória se enfrentam na noite desta quinta-feira (16), no Barradão. Este será o 11º Bavi de Rogério e o 1º de Jair Ventura. As equipes vivem momentos diferentes no Campeonato Brasileiro: O tricolor luta por uma vaga direto na Libertadores o rubro-negro precisa desesperadamente da vitória para escapar da degola.

Tags

Notícias Relacionadas