Notícias
Esportes
Abel Braga, treinador do Internacional, se manifesta após falas homofóbicas

Abel Braga, treinador do Internacional, se manifesta após falas homofóbicas

Ele fez uma declaração de cunho homofóbico ao criticar o uniforme de treino do time gaúcho

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação/Internacional

O treinador Abel Braga, que está de volta ao Internacional para a reta final do Campeonato Brasileiro, se manifestou neste domingo (30) após ter feito declarações homofóbicas durante sua coletiva de apresentação no clube gaúcho. Enquanto falava sobre a presença de Andrés D’Alessandro como diretor de futebol do clube, Abel afirmou que a camisa rosa do Inter remetia a pessoas homossexuais.

“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: 'Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’”, disse Abel Braga.

Após a repercussão negativa da fala, o treinador de 73 anos foi às redes sociais e emitiu um pedido de desculpas. Abel reconheceu a má colocação e afirmou que as cores definem apenas o caráter das pessoas.

Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!

Missão complicada

A duas rodadas do fim do Brasileirão, Abel Braga assume o Internacional na 17ª colocação, ou seja, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Nesses dois jogos, o Internacional enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), fora de casa, e o RB Bragantino, no domingo (7), em casa.
 
Além do Colorado, Ceará (43 pontos), Vitória (42), Santos (41) e Fortaleza (40) lutam contra a queda. Somente dois desses ainda podem cair para a Série B, já que Sport e Juventude estão matematicamente rebaixados. 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas