Notícias
Esporte
Vitória paga dívida com Boca Juniors, mas ainda não está livre do 'transfer ban'

Vitória paga dívida com Boca Juniors, mas ainda não está livre do 'transfer ban'

Rubro-Negro precisa quitar dívida com o Universidad Católica, do Equador, para poder inscrever jogadores para a temporada 2023

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

O Vitória pagou a dívida com o Boca Juniors, da Argentina, e, portanto, só precisa resolver as pendências com o Universidad Católica, do Equador, para resolver o problema de 'tranfer ban', que impede o Leão de inscrever jogadores para a temporada 2023. As informações são do ge. 

"Nós tínhamos até o dia 24 para pagar os R$ 2,1 milhões ao Boca Juniors sob pena da dívida crescer em 12%, e a próxima penalidade em relação a isso era a perda de três pontos. Então, consegui renovar o patrocínio de um patrocinador que já estava aqui, e ele antecipou o valor, e a gente pagou, graças a Deus. Agora estamos correndo atrás para pagar o Universidade Católica, já fizemos um acordo, parcelamos a dívida. Temos que dar uma entrada de R$ 940 mil", afirmou Fábio Mota.

A dívida que o Rubro-Negro quitou com o Boca é referente ao não pagamento pelo empréstimo do atacante Walter Bou, que defender o clube baiano em 2018, 

O Vitória poderá confirmar as contratações do zagueiro Camutanga, do lateral-esquerdo João Lucas, do lateral-direito Railan e do atacante uruguaio Nicolás Dibble após resolver as pendências sobre a contratação de Jordy Caicedo, em 2019, com o time equatoriano. 

Na temporada 2023, que começa no dia 28 de novembro para o Leão, o time de João Burse vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
 

Tags

Notícias Relacionadas