Notícias
Esporte
Rodrigão pode desfalcar o Vitória por até seis jogos da Série C

Rodrigão pode desfalcar o Vitória por até seis jogos da Série C

Atacante foi expulso enquanto estava no banco de reservas, na partida diante do Volta Redonda (RJ)

| Autor: Redação

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Contratado para assumir a posição de centroavante no Vitória em 2022, Rodrigão pode desfalcar a equipe por até seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante foi expulso no duelo contra o Volta Redonda (RJ), realizada no dia 5 de junho e será julgado nesta quinta-feira (30), pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva.

O jogador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Mesmo estando no banco de reservas na partida contra os cariocas, ele foi expuslo após o árbitro Thiago Luis Scarascati atender ao chamado de seu assistente. Na súmula, o comandante da partida relatou. 

- Aos 28(vinte e oito) minutos do 01° tempo, fui informado pelo árbitro assistente n°01, sr. Anderson José de Moraes Coelho, que o sr. Rodrigo Gomes dos Santos (Rodrigão), atleta da equipe esporte clube vitória, n°19, proferiu as seguintes palavras: vai tomar no c*. Vocês são ridículos... vocês são ridículos mesmo. Vai tomar no c*. Ato contínuo expulsei o atleta citado, com o cartão vermelho direto.

Devido a esse cartão vermelho, o centroavante atuou em apenas dois jogos com a camisa do Leão. O atleta estreou na derrota para o Botafogo-SP, 1 a 0, em jogo realizado no Barradão, e no empate com o Altos, 0 a 0, último compromisso do Leão, neste sábado (25).

A depender da punição que Rodrigão sofrer, ele pode retornar apenas na última rodada da terceirona contra o Brasil de Pelotas, em jogo programado para o dia 13 de agosto, às 17h, no Barradão.

Tags

Notícias Relacionadas