Proposta do City começa a ser analisada pelo Conselho Deliberativo do Bahia
O presidente da mesa, Leonardo Martinez, informou o processo através das redes sociais
Foto: Felipe Oliveira/ECB
O Bahia está muito próximo de vender sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o City Football Group, precisando apenas da aprovação do Conselho Deliberativo do clube. O contrato já foi encaminhado ao conselheiros na noite da última quarta-feira (28). Através do seu perfil no Instagram, o presidente do colegiado, Leonardo Martinez, informou o início do processo.
"Hoje iniciou oficialmente a tramitação no Conselho Deliberativo do @ECBahia. A Mesa Diretora já fez os devidos encaminhamentos para as Comissões Jurídica e Provisória da SAF. O prazo dado para emissão dos pareceres é de até 30 dias. Teremos audiências públicas e outros eventos", publicou.
A mesa tomou conhecimento das linhas gerais da proposta em uma reunião que aconteceu na Arena Fonte Nova, na última sexta-feira (23). No encontro, os conselheiros tiveram uma conversa particular com Ferran Soriano, diretor-executivo do conglomerado, e depois acompanharam as explicações do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.
Em novo evento realizado na última terça-feira (27), a comissão provisória da SAF informou que outra audiência deve ocorrer em 15 dias após a proposta ser enviada. A previsão de conclusão do relatório da comissão é de 30 dias. Em seguida, o Conselho Deliberativo terá mais 30 dias para apreciar a proposta.
A decisão final sobre a venda será dos sócios do Tricolor. Uma votação será feita em uma Assembleia Geral.
Os critérios de análise da comissão são os seguintes: projeto para desempenho esportivo; condições da venda; condições e perfil do investidor; condições durante a gestão do negócio e aspectos de identidade e sociais.