"Está apto e vai ajudar muito", diz preparador físico do Bahia sobre Rodallega
Gerson Rocha conversou com o Varela Net e falou sobre o atacante colombiano, que vive seca de gols na Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Destaque do Bahia no início da temporada, o atacante Hugo Rodallega tem sido muito cobrado pelas suas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro, onde não tem conseguido apresentar o mesmo desempenho das competições que aconteceram no primeiro semestre. O colombiano tem apenas um gol e uma assistência em seus 17 jogos disputados na Segundona.
Titular na estreia diante do Cruzeiro, quando o Esquadrão venceu por 2 a 0, Rodallega acabou deixando o campo aos 10 minutos do segundo tempo por sentir uma lesão. Após a realização dos exames, foi diagnosticado um estiramento na coxa do atleta, que precisou desfalcar a equipe durante oito partidas, retornando na 10ª rodada, no triunfo contra o Criciúma pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, ele começou o duelo como titular e foi substituído no intervalo.
Com 37 anos, o centroavante já tem uma idade avançada para um jogador de futebol, e por vezes teve seu condicionamento físico questionado durante essa atual má fase, onde ele já acumula 11 jogos seguidos sem balançar as redes, 10 pela Série B. Seu último gol foi quando o Tricolor visitou o Brusque, em uma vitória por 2 a 0.
Contudo, o preparador físico do Bahia, Gerson Rocha, descartou qualquer possibilidade de Rodallega estar fora de forma. Em conversa com a reportagem do Varela Net, o profissional garante que o colombiano não apresenta nenhum problema clínico ou físico, e que tem participado e cumprido de todas as sessões e atividades propostas nos treinamentos que ocorrem no dia-a-dia da equipe.
"No que se refere ao atleta Hugo [Rodallega] e serve para todos os outros, nenhum atleta do Bahia - que é um clube muito responsável, tem departamentos técnico, de performance e de saúde responsáveis - poderia entrar em campo sem condições de desempenhar a função. Então, ele como atleta que participa de todas as sessões de treinamento normalmente, cumpre tudo o que é designado para fazer, ele hoje não se encontra com nenhum problema físico que o desabone no desempenho da partida", explicou.
Para Rocha, as avaliações sobre o desempenho do camisa 9 não tem ligação com a preparação física dele. O profissional entende que Rodallega está apto para jogar e que ainda vai contribuir em campo para o Bahia.
"Em relação a questões técnicas, cada um tem o direito a fazer uma avaliação. No ponto de vista nosso é um atleta que está apto, a gente sempre conta com ele, tem lutado muito e tem nos ajudado muito e como certeza ainda vai ajudar muito o Bahia", indicou.
Hugo Rodallega tem 37 anos e é o artilheiro do Bahia em 2022. Apesar de ter feito apenas um gol na Segundona, o atacante fez outros 12 nas demais competições disputadas pelo Esquadrão de Aço, além de três assistências. Ele também ficou com a artilharia da Copa do Nordeste, tendo marcado oito tentos, mesmo com o Tricolor caindo ainda na primeira fase.
O Bahia encara o Vasco no dia 28 de agosto, um domingo, às 16h (Brasília), pela 26ª rodada da Série B.
*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes