Montemor fala de momento do Vitória e revela grande necessidade de contratações
Diretor de futebol rubro-negro concedeu entrevista nesta sexta-feira (17)
Foto: Reprodução/TV Vitória
O diretor de futebol Edgar Montemor, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o atual momento do Vitória na temporada. Com resultados ruins no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, o Leão pode ser eliminado de ambas as competições ainda na primeira fase.
Apesar de ter reconhecido que houve erros na montagem do elenco rubro-negro, o dirigente confia em uma volta por cima a partir de novas contratações para deixar o grupo "homogêneo".
"A gente terminou a montagem, e aí é uma questão em relação ao mercado, talvez tenha sido falha minha. A gente mirou alguns atletas que tem perfis de força e personalidade de um jeito. A gente mirou uma prateleira alta. Não conseguimos trazer. Quando a gente vê, a prateleira de baixo já tinha ido. Então, vamos buscar. Precisa. Isso é claro. Os jogadores aqui são ruins? De forma alguma. Continuo falando que a gente tem um bom elenco, faltam mais umas peças para ficar homogêneo. Tenho certeza de que o Vitória, quando trouxer essas peças, vamos tentar resolver agora. Ou para o nosso objetivo principal que é o acesso à Série A. Tenho certeza de que o Vitória vai brigar lá em cima, não tenho dúvidas disso. Confio no meu trabalho, no trabalho dos atletas. Nos que virão, da direção e funcionários da comissão que estão aqui", garantiu Montemor.
Segundo Montemor, o Vitória pode precisar de até dez contratações para a Série B, quase um time inteiro. O gestor ainda disse que mais atletas além deste número estipulado podem chegar, caso o elenco já reforçado não esteja correspondendo.
"A conversa alia atrás era essa. Cinco, seis. Hoje, vão ser nove, dez. Vamos trazer nove, dez reforços. Onde não deu certo. A gente tem que fazer com que essa mudança seja mais rápida. Quantos vamos trazer? Entre oito, nove reforços. Se, ali na frente, a gente julgar que é menos e não tiver feito ainda. Se tiver que fazer mais, a gente vai fazer mais. Se tiver atleta que não estiver rendendo e não está comprometido, e a gente tiver que trazer 15. Hoje, o raio x é esse. Trazer de oito a dez reforços. Reforços que possam preencher algumas lacunas que a gente viu que falta", disse.
Incomodado com o próprio trabalho, Edgar Montemor chegou a admitir que novos atletas precisam ser contratados para praticamente todas as posições possíveis.
"A gente precisa de reforços para quase todas as posições. Sejam reforços para chegar e agregar. Compor um elenco que, para a Série B, precisa ser mais forte. (...) A gente não pode errar, como a gente errou em algumas contratações agora no início", confessou.