Mano Brown parabeniza chegada inédita do Jacuipense à final do Baianão
Riachão do Jacuípe é a terra natal de dona Ana, mãe do rapper, que faleceu em dezembro de 2016
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Jacuipente venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 na última quarta-feira (30) e garantiu vaga inédita na final do Campeonato Baiano. A conquista do Leão do Sisal ganhou uma felicitação de um ícone do rap brasileiro. O rapper Mano Brown, líder da banda Racionais MC's, fez questão de parabenizar o clube nas redes sociais.
Para quem não sabe, Riachão do Jacuípe é a terra natal de Dona Ana, mãe do artista e fonte de inspiração na composição de muitas letras. Dentre as músicas mais conhecidas, 'Negro Drama' se destaca, nela, o cantor exalta a mãe: "Aí, Dona Ana, sem palavra. A senhora é uma rainha". Ela faleceu em dezembro de 2016, vítima de um infarto.
O rapper já apareceu torcendo para o Jacuipense em outros momentos. Em 2020, entre os torcedores, Mano Brown acompanhou um jogo no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
O Leão do Sisal encara o Atlético de Alagoinhas no primeiro jogo da final do Baianão. Partida será disputada no estádio Carneirão, em Alagoinhas, no próximo domingo (3), às 16h. O jogo de volta será disputado na próxima semana em Riachão do Jacuípe. Mano Brown deve seguir torcendo pelo Jacuipense.