Lucas Braga é apresentado no Vitória e já escolheu sua posição no campo
Atacante de 28 anos veio do Santos em definitivo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O atacante Lucas Braga foi apresentado oficialmente como jogador do Vitória nesta segunda-feira (10). Durante a cerimônia, o atacante de 28 anos revelou um papo que teve com o técnico Thiago Carpini antes de acertar com o Leão e deixou claro que se sente mais à vontade atuando pela ponta esquerda.
"O Thiago conversou comigo e disse que tinha a intenção de me utilizar na ponta esquerda. Também já joguei na ponta direita. Mas a minha posição principal, onde me destaquei no Santos, foi na ponta esquerda, algo que não vinha se repetindo. Acabei jogando na ponta direita, que é uma segunda função que eu faço, mas não tão bem como na ponta esquerda", explicou Lucas Braga.
"A última vez que tive sequência na ponta esquerda foi justamente na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, nos oito últimos jogos, quando tive bons números. Depois tive lesão séria de púbis. Quando voltei, passei a ser lateral-direito. Esse ano, voltando para a minha posição, tenho certeza que esses números vão melhorar", projetou.
Para contratá-lo, o Vitória vai desembolsar um total de R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato até o fim de 2027. Ele foi apresentado dois dias após estrear pelo Leão no triunfo por 2 a 1 sobre o Porto, pelo Campeonato Baiano. Lucas tem 28 anos é natural de São Paulo. Ele se profissionalizou no JMalucelli e, além de Santos, também passou por Batel, Luverdense, Vila Nova, Cuiabá, Inter de Limeira e Shimizu S-Pulse (Japão). Pelo alvinegro, ele fez mais de 200 jogos e 18 gols, mas em sua última temporada na Vila Belmiro ele balançou as redes apenas uma vez.