Jogo entre Brasil e Argentina interrompido pela Anvisa será remarcado
É provável que o duelo seja remarcado para a data Fifa de junho
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Nesta segunda-feira (14), a Fifa anunciou eu o duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi interrompido por causa da entrada em campo de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), terá de ser realizado em nova data e local a serem decididos pela Fifa.
Vale ressaltar que a decisão não altera a tabela da competição, uma vez que Brasil e Argentina já estão garantidos no Mundial do Catar.
A Conmebol concordou com a decisão da Fifa, uma vez que a entidade sempre quis que o jogo fosse realizado no campo, ao contrário da CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino) que queriam os pontos da partida.
É provável que o duelo seja remarcado para a data Fifa de junho.
A Fifa também anunciou punições aos envolvidos na situação. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.
Já a AFA, recebeu uma multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) porque seus jogadores burlaram as regras sanitárias brasileiras. E esses quatro jogadores (Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía) estão suspensos por dois jogos, que terão de ser cumpridos na data Fifa de março.