Notícias
Esporte
Isaquias Queiroz conquista medalha prata no Mundial de Canoagem de Halifax

Isaquias Queiroz conquista medalha prata no Mundial de Canoagem de Halifax

Brasileiro já havia conquistado o ouro em outra categoria

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha no Campeonato Mundial de Canoagem disputado em Halifax, no Canadá. Na manhã deste domingo (7), o canoísta baiano ficou em segundo na prova do C1 1.000m e chegou ao pódio pela 14ª vez eventos deste porte.

A disputa foi acirrada e emocionante, com o brasileiro conseguindo se recuperar na reta final e garantindo a prata com o tempo de 4m15s80. Já o ouro, ficou com o romeno Catalin Chirila (4m14s28), enquanto o tcheco Martin Fuksa (4m16s21) levou o bronze.

Com a nova medalha, Isaquias encerra sua sétima participação em mundiais com sete ouros, sua primeira prata e seis bronzes. Ele já havia sido campeão do C1 500m no sábado (6). Inclusive, Isaquias já havia dito, em entrevista, que não voltaria do torneio de "pescoço pelado".

Lenda da modalidade no país, o baiano ainda revelou que quer se tornar "o maior atleta olímpico do Brasil". Visando os Jogos de Paris 2024, ele já conquistou um ouro olímpico em Tóquio 2020, justamente na prova do C1 1.000, além de duas pratas e um bronze na Olimpíada do Rio 2016, que lhe renderam a marca de brasileiro com maior número de medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos.

Outros brasileiros no mundial

Na última participação brasileira no Mundial de Canoagem no Canadá, a dupla Erlon Silva e Filipe Vieira ficou com a quinta posição na final do C2 1.000m. Os dois terminaram a prova em 4m08s24, 13 segundos atrás dos campeões Sebastian Brendel e Tim Hecker, da Alemanha. A segunda posição ficou com a China e a terceira com o Canadá.

Tags

Notícias Relacionadas