Ignácio aprova esquema com três zagueiros, mas prevê jogo duro com o Náutico
Tricolor volta a campo nesta sexta-feira (29), quando recebe o Timbu na Arena Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dos pilares do sistema com três zagueiros do Bahia montando pelo técnico Enderson Moreira, o defensor tricolor Ignácio, de 25 anos, aprovou a recente mudança no esquema tático. O atleta viu o seu rendimento subir ao lado de Luiz Otávio de Didi ou Gabriel Xavier, que têm se revezado no setor.
Ignácio já soma 34 jogos na temporada, sendo 17 deles na Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual também já marcou um gol – na partida contra o Guarani.
Nas quatro partidas realizadas até agora no esquema 5-3-2, o Bahia ganhou uma maior consistência defensiva e sofreu quatro gols. E o desempenho, mesmo com apenas uma vitória no período, foi aprovado por Ignácio.
“Deu uma consistência defensiva. Ali atrás, a gente fica com mais gente para defender. Mas continuo jogando pelo lado direito. Independentemente de jogar com três zagueiros, eu vou estar à disposição do professor Enderson [Moreira, técnico do Bahia]”, falou.
O defensor tricolor aproveitou também para falar do Náutico, próximo adversário do Bahia, e afirmou que não espera jogo fácil.
“Não tem jogo fácil. A própria competição já mostrou isso para a gente, a gente vem tendo dificuldades enfrentando essas equipes. A equipe do Náutico é qualificada, não merece estar na parte de baixo da tabela. Tentar sair com o triunfo, que é o mais importante”.
Desfalques
O técnico do Bahia, Enderson Moreira, continuará sem poder contar com Patrick de Lucca e Marco Antonio na partida desta sexta-feira, contra o Náutico, na Arena Fonte Nova. Os dois atletas fizeram exames de imagem, nos quais foram constatados as lesões. O volante sofreu um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda, enquanto o meia-atacante teve um estiramento na coxa direita.
Com isso, a tendência é de que o treinador tricolor mantenha o meio-campo formado por Rezende, Lucas Mugni e Daniel para o duelo contra o vice-lanterna Timbu, em partida válida pela 21ª rodada.
Em busca de novas opções para o time principal, Enderson Moreira integrou o meia Patrick Verhon e o goleiro Gabriel, ambos do sub-20. Os dois jogadores, inclusive, participaram das atividades de ontem com o elenco.