Guto enaltece importância dos experientes Rodallega, Cirino e Mugni para o Bahia
Jogadores entraram no segundo tempo, mudaram a cara da partida e decidiram o confronto diante do Campinense
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após a vitória por 3 a 1, no sábado (29), fora de casa, em cima do Campinense, em Campina Grande, em partida válida pela Copa do Nordeste, técnico do Bahia, Guto Ferreira, elogiou a atuação dos experientes Hugo Rodallega e Marcelo Cirino.
Os atacantes entram no segundo tempo do confronto e marcaram os gols da virada tricolor. O colombiano marcou um golaço de falta. Marco Antônio abriu o placar para o Esquadrão e Felipinho empatou o jogo.
"Jogadores do quilate de Cirino, Rodallega, Mugni...Entraram no final. São jogadores que, de repente, não estão começando a partida porque a parte física não está 100%. Na hora que estiverem 100%, eles vão ajudar ainda mais. Jogadores que entraram e puderam acrescentar poder ofensivo e facilidade na hora de finalizar que a gente não estava encontrando. Trabalhamos bastante, tivemos 11 lances de finalizações dentro da área adversária e só fomos matar o jogo no final", analisou Guto.
O técnico também falou da importância e da confiança que o elenco ganha ao estrear com tirunfo fora de casa na Copa do Nordeste.
"Começar um campeonato com triunfo fora de casa é sempre muito importante. Começar contra o Campinense, equipe que começou a trabalhar 10 de dezembro, está fisicamente um mês na nossa frente... Fizemos um jogo equilibrado, demos as cartas da partida, eles se atiraram, mas não fizeram grandes jogadas de gol. Isso traz moral para a equipe. Os jogadores que estão entrando, o gol foi de Rodallega, muito importante, artilheiro, vai trazer confiança. Cirino está no processo de recuperação de ganhar ritmo de jogo, confiança. Ele está fazendo 15 minutos, 20, hoje fez 25 minutos. Deu uns 30 com os acréscimos. E conseguiu fazer o gol. Nível de confiança sobe. Daqui a pouco podemos ter o grande jogador que ele é, recuperado de lesão e confiante para nos ajudar na temporada toda - disse Guto Ferreira na entrevista coletiva após a partida", explicou o comandante Tricolor.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (2) para disputar o primeiro clássico de 2022. No Barradão, o Tricolor encera o Vitória às 19h15, em partida do Campeonato Baiano.