Fisioterapeuta indica evolução de Matheus Bahia, que pode voltar nesta Série B
Lateral-esquerdo do Bahia se lesionou no dia 28 de agosto, no triunfo contra o Vasco
Foto: Felipe Oliveira/ECB
O lateral-esquerdo Matheus Bahia pode voltar a jogar pelo Bahia ainda nesta Série B. Após sofrer uma lesão na coxa direita no jogo contra o Vasco, médicos do clube avaliaram que o jogador não teria mais condições físicas de atuar em 2022. Contudo, o fisioterapeuta particular do atleta, Lineker Matthews Taveira, indicou um prazo de recuperação bem menor do que o esperado.
Atarvés de uma publicação feita no Instagram, na terça-feira (27), o profissional detalhou todo o processo e mostrou esperança na evolução do atleta, que já está fora desde o dia 28 de agosto.
"Ele teve uma lesão na cabeça longa do adutor. Ele vem trabalhando em três períodos, sendo uma no clube e duas de forma particular. Utilizamos tecnologia de fora, como TK, eletrose hipercutânea, magnetoterapia, além de exercícios de força concêntrica e excêntrica. O prognóstico de Matheus Bahia era de três meses, porém a evolução vem sendo considerável e esse prazo deve ser diminuído para 35 a 40 dias. Em breve, o melhor lateral do Brasil vai estar em campo novamente", afirmou.
Desde a lesão de Matheus Bahia, o treinador Enderson Moreira tem demonstrado dúvidas para preencher a lacuna do setor. Além de Luiz Henrique, que é da posição, o volante Rezende, o lateral-direito Marcinho e o atacante Jonathan Copete já foram utilizados na lateral-esquerda.
O Bahia ainda chegou a rescindir com o também lateral-esquerdo Djalma, que havia perdido espaço e se trasferiu para o futebol do Chipre.
Com 23 anos de idade, Matheus Bahia é considerado um jovem importante no elenco tricolor. Recentemente, seu contrato com o Esquadrão de Aço foi renovado até setembro de 2026.
Com dúvidas na lateral-esquerda, o Esquadrão volta a campo na sexta-feira (30), às 21h30, contra a Chapecoense. O jogo será realizado na Arena Condá, em Chapecó-SC.