Fenômeno sugere acompanhamento psicológico a Neymar: "Pressão desproporcional"
Ronaldo afirmou sobre a importância de cuidar da saúde mental dos atletas
Foto: Reprodução/YouTube
Após a triste eliminação do Brasil na Copa do Mundo, na última sexta-feira (9), contra a Croácia, Ronaldo Fenômeno aconselhou Neymar a ter um acompanhamento psicológico. O camisa nove do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira afirmou que a pressão em cima dos jogadores é "desproporcional para um ser humano" em entrevista à TV Globo, em Doha, no Catar.
"O Neymar vai voltar com tesão de sempre, com a vontade de sempre. Mas eu queria reforçar essa necessidade do acompanhamento da saúde mental dos nossos atletas. Eu abordo isso no meu filme. É muito importante a gente tocar nesse assunto e principalmente tratando-se de Copa do Mundo, onde o mundo inteiro está olhando para a Seleção. O mundo estava olhando pro Neymar", disse Fenômeno.
"Aconselharia ter um acompanhamento psicológico pra aguentar essa pressão que é extremamente desproporcional para o ser humano".
Dono de 90% das ações do Cruzeiro, o ex-atleta afirmou que gostaria de ajudar o craque do Paris Saint-Germain e da Canarinha.
"Quando vi a entrevista falando que estava psicologicamente destruído, aquilo partiu meu coração de uma maneira que eu também fiquei destruído psicologicamente. Queria encontrar uma forma de ajudá-lo. Essa ajuda existe hoje em dia. Na minha época era pouco falado", afirmou Ronaldo.