F1: Leclerc aproveita ajuda de companheiro e largará em primeiro no GP da França
O piloto da Ferrari conseguiu o tempo de 1m31s727, e bateu Max Verstappen
Foto: Twitter oficial/F1
Charles Leclerc e Max Verstappen travaram uma grande disputa durante as corridas de qualificação do Grande Prêmio da França da Fórmula 1, durante o início do fim de semana. Neste sábado (23). O piloto da Ferrari levou a melhor largará na pole position no Circuito de Paul Ricard, em Le Castellet. O monegasco conseguiu o tempo de 1m31s727, contra 1m31s891 do alemão.
Visando assumir da liderança do campeonato, Leclerc cravou sua 16ª pole na carreira, e a 7ª nesta temporada da F1. A corrida será realizada no domingo (24), às 10h da manhã (Brasília), com transmissão exclusiva da Band.
Leclerc contou com a ajuda do companheiro Carlos Sainz para conseguir largar em primeiro. No Q3, sem a chance de assumir primeira colocação por conta da punição por trocar a unidade de potência, o piloto espanhol abriu vácuo para o monegasco e o ajudou a conseguir uma velocidade maior em duas vezes, o que deu certo.
No fim, ele agradeceu ao companheiro de equipe: "Sem Carlos, teria sido muito mais acirrado. A diferença foi grande graças a ele. O carro parece bom. Vamos ver como tudo corre amanhã", disse Leclerc.
Sergio Pérez garantiu o terceiro lugar no grid. Ao seu lado, Lewis Hamilton, da Mercedes. Lando Norris, que não vinha de um bom fim de semana, surpreendeu ao cravar o quinto lugar.