Em busca de reabilitação no Brasileiro, Bahia recebe o Goiás na Arena Fonte Nova
Tricolor encara o time goiano às 16h deste sábado (20)
Foto: Felipe Oliveira/ECB
O Bahia volta a jogar neste sábado (20), às 16h, contra o Goiás. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Tricolor busca reabilitação na competição após duas derrotas seguidas para Santos e Flamengo. Ocupando a 14ª colocação, o time baiano busca se afastar da parte de baixo da tabela, e encara um adversário que está logo abaixo, em 15º, separados apenas pelo saldo de gols.
O Goiás vem com moral para o confronto após duas vitórias consecutivas. O Verdão da Serra tirou a invencibilidade do Botafogo no Brasileirão, e também bateu o Paysandu no primeiro jogo das finais da Copa Verde.
O técnico Renato Paiva terá muitos desfalques para a partida. Suspensos, Kanu e Rezende ficam de fora, enquanto Matheus Bahia e Yago Felipe dificilmente estarão disponíveis devido a problemas físicos. A boa notícia fica por conta do retorno de Thaciano, que não pode jogar na Copa do Brasil.
Com boa passagem pelo time goiano, o zagueiro David Duarte comentou sobre a partida e espera poder aplicar a "Lei do Ex" em seu ex-clube, para ajudar o Tricolor a buscar os três pontos.
"É uma motivação igual à de todos os jogos. Não só porque é contra o Goiás que vou jogar mais motivado. Tenho um carinho enorme pelo Goiás, fiquei 10 anos lá, tenho muitos amigos lá. Mas hoje estou no Bahia. Espero que tenha Lei do Ex, porque é muito bom o jogador estar marcando. Precisamos vencer em casa. Estamos com a mesma quantidade de pontos. Temos que vencer para poder distanciar da zona de rebaixamento, que é nosso principal objetivo", disse.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Goiás
Série A do Campeonato Brasileiro - 7ª rodada
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Bahia: Marcos Felipe; David Duarte, Vitor Hugo e Gabriel Xavier; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian, Diego e Zé Roberto; Palacios, Diego Gonçalves e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Sob supervisão do editor Alexandre Santos*