Deposto da presidência do Vitória, Paulo Carneiro tem contas de 2021 reprovadas
Atual presidente Fábio Mota teve contas aprovadas com ressalvas
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
O Conselho Deliberativo do Vitória reprovou as contas do exercício de 2021 de Paulo Carneiro, durante Reunião Ordinária realizada na noite da última quarta-feira (19), no Barradão. O ex-presidente rubro-negro foi destituído do cargo por gestão temerária.
Já o atual mandatário Fábio Mota, que assumiu o cargo após o afastamento de Paulo Carneiro, teve as contas de seu período à frente do Leão em 2021 aprovadas com ressalvas, assim como Luiz Henrique, então vice de PC, em relação ao curto tempo em que assumiu a presidência do clube. Em setembro deste ano, Mota foi eleito para o triênio 2023-2025 e seguirá no cargo.
Gestão temerária de Paulo Carneiro
Eleito presidente do Vitória em abril de 2019, Paulo Carneiro foi afastado do cargo em setembro do ano passado, após o Conselho Deliberativo do clube aprovar parecer da Comissão de Ética que apontou indícios de gestão temerária.
A comissão que investigou PC indicou a ausência de um contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória, além do adiantamento de remunerações feito pelo então presidente, durante a pandemia.