Davó comenta sequência ruim como visitante e visa próximos jogos: "Único foco"
Bahia não vence como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro há seis partidas
Foto: Felipe Santana / EC Bahia
Na preparação para a sequência de dois jogos fora de casa, o elenco do Bahia voltou a treinar no CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, nesta terça-feira (27), visando corrigir os erros na partida contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileiro, no último sábado (24).
O Esquadrão, que vive um jejum de seis jogos sem vitórias como visitante na competição, terá uma sequência de dois jogos longe de Salvador: contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (30), e Novohorizontino, na próxima terça-feira (4).
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (27), o atacante Matheus Davó afirmou que a equipe está focada para vencer as duas próximas partidas e quebrar a sequência negativa.
"A gente fechou internamente. Na cabeça, a gente tem que vencer esses dois jogos fora de casa para dar passos largos para o acesso. É o único foco da nossa equipe no momento", afirma Davó.
De acordo com o atacante, a maior dificuldade do Tricolor ao disputar jogos fora de casa é a marcação exercida pelas equipes anfitriãs.
"São estratégias diferentes. Fora de casa, os times costumam não marcar como marcam aqui. Eles pressionam mais, jogam mais no nosso erro. Acho que a gente está conversando para mudar as estratégias e pontuar fora de casa", continuou.
Além disso, Davó ressaltou o foco do elenco em cada partida, sem pensar no jogo que pode dar o acesso ao Bahia. "A gente está focado passo a passo, encarando cada jogo como uma final, como o jogo do acesso. Acho que isso é bem tranquilo para o nosso elenco", finalizou.