David Duarte projeta Bahia na Libertadores e diz que vencer títulos é obrigação
Jogador afirma que Tricolor é o maior do Nordeste e que tem obrigação de conquistar as competições do primeiro semestre de 2022
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Um dos zagueiros apresentados pelo Bahia na quarta-feira (4), David Duarte aposta em algumas características do seu jogo para chamar a atenção do técnico Renato Paiva na disputa por uma vaga no time titular.
"O Paiva gosta desse estilo de jogo. Não só eu e o Marcos, todos que estão aqui tem qualidade para jogar. São rápidos, são novos. Eu também sou novo, mesmo sendo o mais velho com 27. Todos estão prontos e têm qualidade para jogar com o professor Paiva", pontuou.
Segundo o defensor, ele pode atuar tanto num esquema com dois zagueiros, como com três. Ele afirma se sentir a vontade e já ter jogado das duas maneiras.
"Eu gosto porque são mais zagueiros jogando (risos). Bom esquema. Já joguei muito no Goiás, no Fluminense acabei atuando como terceiro zagueiro. Não é uma formação que não estou acostumado", garantiu.
David Duarte ainda afirmou que o Tricolor tem obrigação de conquistar o Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Confiante, o jogador ainda disse que projeta se classificar para a Copa Libertadores com uma boa campanha no Brasileirão.
"A Copa do Nordeste e o estadual temos obrigações de vencer pela estrutura que temos e pelo time que está sendo montado. O Brasileiro é uma competição mais difícil, nem sempre é possível vencer. Mas nossa projeção é a melhor possível, brigar entre os quatro primeiros, quem sabe pegar uma Libertadores já no primeiro ano de City", afirmou o zagueiro.
Com David Duarte, o Bahia disputa em 2022 o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.