CBF nega contato com Mano Menezes após comentário de Caio Ribeiro sobre Seleção
Em uma live, comentarista disse que o treinador do Internacional estaria retornando à Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Após o comentarista Caio Ribeiro dizer que Mano Menezes seria o substituto de Tite como técnico da Seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descartou qualquer contato com o treinador do Internacional, que, inclusive, também negou a informação através de sua assessoria
Em uma live realizada na terça-feira (15), Caio disse que o treinador retornaria à Seleção junto com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, que seria o próximo diretor da entidade máxima do futebol brasileiro.
"Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da Seleção Brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não", desafiou.
Mano tem 60 anos e já treinou a Amarelinha após a Copa do Mundo de 2010. Ele comandou o Brasil na Copa América de 2011, quando o time caiu nas quartas para o Paraguai, e na campanha que levou a medalha de prata das Olimpíadas de Londres em 2012. Foi demitido em 23 de novembro de 2012.
"O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando... Uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador, mas é a bola da vez", prosseguiu Caio.
Em seu perfil oficial no Twitter, Andrés Sanchez negou a informação e chegou a postar uma mensagem em que ironizava o comentarista: "Meu Deus caio Ribeiro deve ter ido na cartomante ou viu bola de cristal kkkkkkk".
Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a sucessão de Tite ainda não foi tratada com ninguém, nem internamente e nem fora da entidade. O assunto só será discutido após o fim da Copa do Mundo no Catar, que terá início no próximo dia 20.
Atualmente, Mano Menezes está no Internacional, onde está desde o começo do ano e foi vice-campeão brasileiro no clube gaúcho. Depois da Seleção, de 2012 até aqui, passou por Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Shandong Luneng (China), Cruzeiro, Palmeiras, Bahia e Al-Nassr, até chegar ao Beira-Rio.