Em busca de afirmação, Bahia e Vitória duelam pelo Campeonato Baiano
Clássico pode ser o único na temporada 2022, pois o Leão está na Série C do Brasileiro e não disputa o Nordestão deste ano; o está Bahia na série B
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia e Pietro Carpi/DIuvlgaçã/ECVitória
Apenas 1.500 torcedores do Vitória poderão presenciar o único Ba-Vi da temporada de 2022. Alheio a medida para impedir o avanço da Covid-19 no estado, o Rubro-Negro e o Tricolor entram em campo buscando afirmação para o ano. O vencedor do encontro que está programado para esta quarta-feira (2), às 19h15, no Barradão, fica no G-4 e coloca o rival em uma situação complicada na competição.
Antes de a bola rolar, o Bahia ocupa a 4ª colocação, com cinco pontos conquistados. Já o Vitória é o 6º, com quatro pontos. Enquanto o Tricolor carrega o peso do rebaixamento para a Segunda Divisão, o Leão, além da queda para a Série C, tem o fato de não ter figurado nas semifinais do estadual nas últimas três edições.
Do lado do Esquadrão, Guto Ferreira aguarda as recuperações de Matheus Bahia e William Maranhão para ter todo o elenco à disposição, porém dificilmente o os principais atletas do time vão figurar entre os 11 primeiros que vão começar o confronto desta quarta-feira.
Quem marcou no último final de semana e pode aparecer na partida é o atacante Marcelo Cirino. O jogador que passou pelo Vitória fala do que é necessário para sair vencedor no confronto.
“Estive lá em 2011. Acabei não jogando o Ba-Vi porque cheguei na reta final do Campeonato Baiano e o rival estava na Série B e o Bahia na Série A. Mas joguei outros clássicos. É chegar lá, jogar, impor nosso ritmo. Temos nossa forma de jogar. Vamos impor nosso trabalho e vamos conseguir o resultado positivo”, disse o atacante do Bahia.
Do lado Rubro-Negro, Dado Cavalcanti vai enfrentar o seu terceiro clássico, porém, o primeiro comandando o Vitória. O treinador não vai ter o zagueiro Matheus Morais, suspenso pela expulsão no jogo contra o Jacuipense.
Por outro lado, o treinador do Vitória, Dado Cavalcanti, conta com a experiência do meia Jadson, que falou da expectativa de entrar em campo.
“Eu acho que clássico mexe com a emoção de todos os torcedores, tem a rivalidade entre as equipes e ainda mais sendo meu primeiro clássico aqui em Salvador, na Bahia, então claro que dá um pouco de ansiedade para que chegue logo a partida. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Mas nossa equipe tem totais condições de fazer um grande jogo e conseguir a vitória dentro de casa, que vai ser muito importante para nós”, disse Jadson.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Dia e Horário: Quarta-feira (2), às 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Vitória: Lucas Arcanjo; Yuri, Alisson Cassiano, Matheus Morais e Salomão; João Pedro, Gabriel Santiago, Eduardo e Jadson; Luidy e Guilherme Queiroz. Técnico: Dado Cavalcanti
Bahia: Danilo Fernandes; Jhonatan (Douglas Borel), Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel (Lucas Mugni); Marco Antônio, Raí e Hugo Rodallega. Técnico: Guto Ferreira