Bahia enfrenta o Moto Club em jogo decisivo pela Copa do Brasil
Tricolor vai ao Maranhão com a vantagem do empate
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Não há mais tempo para remoer o passado. O calendário do futebol brasileiro não para, e nesta quarta-feira (21), às 20h, o Bahia enfrenta o Moto Club (MA) pela primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo é apenas de ida, e o clube baiano vai à cidade de São Luís podendo até empatar para se classificar, por estar melhor colocado no ranking de clubes da CBF, seguindo o formato desta fase da competição nacional.
Para se apegar a um fato positivo, o Bahia nunca perdeu para o clube maranhense no retrospecto geral do confronto. Ao todo, são cinco jogos realizados entre Bahia e Moto Club, com quatro triunfos do Esquadrão e um empate. Pela Copa do Brasil, é a primeira vez que ambos se enfrentam.
Mas para o Bahia, um empate não é o resultado almejado, já que o time busca dar uma resposta imediata à torcida, após sequência ruim fora de casa por competições diferentes. Provando a urgência do duelo de hoje à noite, o time de Ceni vai com força máxima, contando com os retornos do zagueiro Victor Cuesta e do goleiro Marcos Felipe, além do atacante Biel.
Treinador Rogério Ceni em reunião com atletas, no último treino antes do jogo eliminatório. Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia deve ir a campo com:
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Rezende [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Biel [Everaldo].
O árbitro cearense Marcelo de Lima Henrique apitará o jogo decisivo das 20h, auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC).