Notícias
Esporte
Após saída de Pastana, Vitória está próximo de anunciar novo diretor de futebol

Após saída de Pastana, Vitória está próximo de anunciar novo diretor de futebol

Profissional está indo para o Guarani e já se despediu do clube

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo informações do 'Globoesporte.com', o Vitória está próximo de acertar com um novo diretor de futebol após a confirmação da saída de Rodrigo Pastana, que está indo para o Guarani. O portal conversou com o presidente do clube, Fábio Mota, que garantiu que o novo profissional será anunciado após a rescisão do antecessor.

A diretoria queria a permanência de Pastana, mas esbarrou nos valores oferecidos pelo Bugre, atualmente brigando contra o rebaixamento no Brasileirão da Série B. A saída do profissional foi confirmada no sábado (2), após o Leão derrotar o Figueirense por 2 a 0, no Barradão. O diretor alega que tomou a decisão de se transferir para Campinas por "motivos familiares".

"Eu tenho que ir por motivos familiares. Surgiu essa oportunidade em um momento de dificuldade familiar. Minha filha vai nascer, e eu preciso estar lá. Só tenho a agradecer por tudo que aconteceu aqui. Tenho certeza de que dei minha contribuição nesses dois meses. Vou só agradecer a vocês pela cordialidade desse período. Saio triste só porque ainda não estamos onde a gente queria estar, que era no G-8. Mas tenho certeza de que o Burse vai nos colocar lá", explicou Pastana.

O próximo diretor de futebol do Rubro-Negro tem a difícil missão de contribuir com a classificação do clube à próxima fase da Série C. Com mais seis jogos pela frente, o Vitória ocupa a 13ª posição da tabela, com 15 pontos, quatro a menos que o próprio Figueirense, time que abre o G-8. A distância pode aumentar para cinco pontos caso o Aparecidense vença o ABC nesta segunda-feira (4).

Pastana foi contratado pelo Vitória em abril e participou das contratações de dois técnicos, Fabiano Soares e João Burse. Sobre jogadores que chegaram ao Leão durante seu tempo de trabalho, ele trouxe os seguintes nomes: Dalton, Danilo Cardoso, Rafinha, Foguinho e Rodrigão.

Ele ainda negociou a saída de alguns atletas: Urrêgo, Jadson, Salomão, Miller, Pablo, Guilherme Queiroz e Erik.

Tags

Notícias Relacionadas