Tata e Cocielo são detonados nas redes por compor time de influencers na Copa
O casal foi bastante criticado nas redes após o convite da CBF
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tatá Estaniecki e Júlio Cocielo foram convidados oficialmente para fazer parte do time de influenciadores na Copa 2022 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, o anúncio deste convite não agradou uma grande parte do público e dividiu opiniões nas redes, alguns internautas acreditam até que eles não deveriam ter sido convidados.
Os argumentos mais utilizados para justificar as opiniões dos internautas são as polêmicas de racismo em que o casal se envolveu nos ultimos anos. O jornalista, Marcos Luca Valentim, fez um desabado em suas redes declarando que a CBF jogou o Seminário de Combate ao Racismo e Violência no Futebol no lixo quando convidou o casal de influencers.
Ao convidar Cocielo – que falou que Mbappé “conseguiria fazer uns arrastão top na praia” -, e a esposa, Tata Estaniecki – que se fantasiou de escrava -, para o time de influencers da Copa, a @CBF_Futebol joga no lixo o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol”, twittou Lucas Valentim.
Em outro tweet, o Jornalista contou sobre a repercussão que a CBF fez em volta do seminário. “O evento aconteceu em agosto, hein? Tem só dois meses. Eu estava lá, na sede da própria CBF. Foi enorme, amplamente divulgado, com presenças ilustres – Gilberto Gil, só pra citar um. Saiu em todos os jornais. Foi anunciado como a grande virada antirracista no futebol. Papelão”, concluiu Valentim, indignado com o convite.
Um internauta até disse ter sido a “pior escolha possível". “Pior escolha possível da @CBF_Futebol convidar a Tatá e o Cocielo pra integrar o time de influencers da Copa. Ridículo!!!”, criticou um usuário. “Faz muito tempo que eu evito esses dois na internet, mas eles só vão ganhando mais espaço”, pontuou outra internauta. “A memória das pessoas é muito curta. O podcast dessa fia [Tata] vive cheeeeio de artista que não está nem ai pro racismo dela e do marido”, criticou mais um internauta.