Serginho Groisman passará a dividir direção-geral do "Altas Horas"
Duas décadas depois, o apresentador perde autonomia sobre o programa e passa a dividir direção-geral do programa com Adriano Ricco
Foto: Reprodução/Divulgação/Rede Globo
Um tempo depois da solicitação de Serginho para mudanças no “Altas Horas”, o apresentador foi surpreendido com uma decisão da direção da Rede Globo. Porque, pela primeira vez em duas décadas de programa, o jornalista dividirá a direção do programa com outro profissional que já foi definido pelos executivos da emissora, representando uma perda da autonomia que sempre teve.
A emissora dos Marinho já escolheu Adriano Ricco, o marido da apresentadora do SBT, Eliana, para ocupar o posto de diretor-geral do programa, dividindo esse posto com o atual apresentador. Agora, Serginho perderá a sua autoridade nos bastidores e precisará do consentimento do seu novo colega na decisão do que vai ou não para o ar.
Vale lembrar que antes da chegada de Ricco, o programa tinha o apoio da diretora Adriana Ferreira, que era uma grande parceira de Serginho, porém, ela deixou o cargo recentemente. Mas, ao contrário do novo profissional contratado, Adriana não tinha autonomia para fazer alterações ou tomar decisões sem que o apresentador desse autorização.
Sem saída, Serginho teve que aceitar a decisão do canal carioca e passou a assinar a direção com Adriano Ricco. Desta maneira, todo e qualquer assunto que seja pertinente ao “Altas Horas”, deverá ser decidido entre os dois diretores. A novidade, sobretudo, tira o poder de decisão final de Groisman, que sempre bateu o martelo e definiu o que iria ou não ser colocado no ar.
A assessoria da emissora dos Marinho foi procurada para a confirmação desta informação, por conta dos burburinhos que foram causados. E por meio de um comunicado, a Rede Globo abriu o jogo e contou que a chegada de Ricco é considerada uma alteração importante de bastidor, mas que não trará impacto para Serginho.
O programa passou por mudanças na equipe no início deste mês, quando Adriana Ferreira deixou a emissora para tocar projetos pessoais, e Adriano Ricco chegou para ser mais uma pessoa a colaborar com Serginho Groisman, passando a assinar a direção geral ao lado do apresentador. São mudanças internas sem impacto no conceito da atração nem no papel de Serginho”, disse o canal carioca ao portal Notícias da TV.