Notícias
Entretenimento
Por onde anda Alobened? Cantora da Banda Mel fala sobre pandemia e música

Por onde anda Alobened? Cantora da Banda Mel fala sobre pandemia e música

VNet conversou com exclusividade com Alobened sobre como ela e a Banda Mel estão enfrentando a pandemia, por onde eles andam e quais são as expectativas para a retomada dos eventos e shows na Bahia

| Autor: Vinicius Viana

Foto: Reprodução/Instagram

Anos 90 e uma canção pulsava nos corações dos foliões carnavalescos na Bahia, era o: “Prefixo do Verão”. A avenida se rendia as primeiras letras da música e todos cantavam em sincronia o refrão: “aê, aê, ei, ei, oô, oô”. A canção, escrita por Beto Silva, foi lançada no disco “Prefixo do Verão” em 1990 e através da Banda Mel se tornou sucesso absoluto no verão daquele ano e nos seguintes.

O VNet conversou com exclusividade com Alobened, vocalista da Banda Mel. Alo, como é chamada carinhosamente pelo fãs e amigos, falou sobre como ela e a Banda Mel estão enfrentando a pandemia, por onde eles andam e quais são as expectativas para a retomada dos eventos e shows na Bahia.

“Olha tudo foi muito complicado e ninguém estava esperando essa parada tão brusca. Uma parada no mundo. Não foi uma coisa isolada. A Bahia parou, o mundo parou.  Fora a tristeza que consumiu todo mundo, as preocupações financeiras e tudo mais. A gente teve que aprender a viver uma nova realidade. Vieram as lives pra poder, além de matar a saudade musical de cantar para as pessoas, como uma forma de trabalhar”, comentou Alo. 

A vocalista da Banda Mel contou que aproveitou o tempo para investir na carreira e fazer atividades que não realizava há muito tempo. “Além das lives eu optei por estudar e fazer alguns hobbies que eu não fazia a muito tempo. E esses hobbies futuramente vão se transformar em trabalhos.” Neste período Alo estava em um estúdio onde foram gravados singles, trilhas, além de composições novas. “A gente foi lutando com o tempo e fazendo coisas pra esse tempo passar mais rápido”, contou. 

“Quando acabar essa pandemia temos coisas novas para liberar para nossos público, inclusive comecei a divulgar nas minhas redes sociais. Em breve vamos ter músicas novas nas plataformas digitais. Vamos ter algum clipe”, acrescentou.

Seguindo carreira paralela a Banda Mel, Alo lançou um projeto musical neste período pandêmico. “Lancei meu projeto HD musical onde eu resgato música na minha memória. Independente do ano e de qual artista, e eu optei por Mpb, Pop & Rock e foi muito legal. Fiz três lives e esse show eu quero abrir pro público assim que acabar a pandemia.”

Sobre os shows, Alobened falou sobre a expectativa da retomada dos eventos. “Vamos poder fazer grandes shows com o público. E fora a Banda Mel, Alobened também vai continuar com os projetos. Agora mesmo, eu fiquei muito feliz em receber o convite para uma turnê com o “Alo Som”, que é um projeto que fiz em Salvador em 2011 e eu estou muito feliz. Além do projeto HD musical, além da Banda Mel, e além de Alobened pop-rock que vai rolar em João Pessoa, tem muita coisa pra fazer, tem muitos convites para realizar. A gente está aguardando abrir o portão da felicidade para poder começar a ter uma vida normal.” 

A cantora falou das lições que podemos aprender com a pandemia e isolamento. “Não esquecendo que esse momento de pandemia serviu pra gente aprender muita coisa, e eu espero que as pessoas tenha aprendido bastante, principalmente o amor ao próximo.”

Alobened agradeceu a equipe do VNet pelo carinho e deixou um recado para o público que admira e acompanha o seu trabalho. “Eu deixo aqui meu abraço e meu beijo a todos vocês. Vinicius, obrigado pelo carinho e lembrança. Deixo o meu beijo grande a toda equipe e tamo junto e nos vemos por aí”, finalizou. 

Alobened entrou na Banda Mel no ano de 1989 e saiu no ano 2000. A partir daí, ela investiu na carreira solo e em projetos pessoais. A cantora decidiu voltar para Banda no ano de 2014 e desde então anima e emociona o público por onde passa

Tags

Notícias Relacionadas