Notícias
Entretenimento
"Pedia à Deus para me consertar", desabafa ator Marco Pigossi sobre ser gay

"Pedia à Deus para me consertar", desabafa ator Marco Pigossi sobre ser gay

O artista falou sobre a pressão que sofreu para se autoaceitar como uma pessoa pertencente a comunidade LGBTQIA+

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Instagram

O ator Marco Pigossi desabafou a respeito de sua vivência como uma pessoa gay, que passou por um difícil processo de aceitação até se assumir, durante uma entrevista ao jornal O Globo.

“Eu rezava, pedia a Deus para me consertar. A homofobia é tão enraizada que, por mais que a gente assuma, ainda vai lidar com o preconceito interno. Vesti a máscara heterossexual, sempre fui observado pela beleza”, contou.

Em 2021, o ator revelou publicamente seu relacionamento com o cineasta italiano Marco Calvani. Depois de passar por essa experiência, Pigossi reforça que acredita que a autoaceitação é um processo de extrema importância para as pessoas que compõem a comunidade LGBTQIA+ .

“A pessoa que se aceita e está feliz com o que é conhece uma força enorme. Se sente com poder para ocupar espaços. E o encontro com a comunidade é uma corrente bonita, a gente se sente fortalecido, cria um senso comunitário”.

Durante a conversa, ele também falou um pouco sobre seu relacionamento familiar, e como encara a postura de seus pais ao saberem de sua sexualidade.

"Não que ele [pai do ator] ache que ser gay é falta de porr*d*, mas se vota num candidato desse [Jair Bolsonaro]... Existe um ideal político que distancia a gente. Ele nunca vai me pegar pelo braço e se unir nessa causa. Diferentemente do amor incondicional da minha mãe", afirmou.

Tags

Notícias Relacionadas