"Mulheres da Terra: Heroínas de Ontem e de Hoje": Exposição chega á Salvador
Exposição que comemora mulheres soteropolitanas que mudaram a história do país e da cidade de Salvador abre amanhã (28).
Foto: Foto 1: Museu Paulista, Foto 2: Reprodução, Foto 3: Reprodução, Foto 4: Reprodução
Inicia amanhã (28) a exposição “Mulheres da Terra: Heroínas de Ontem e de Hoje”, que vai ficar até o dia 6 de outubro na estação de metrô do Campo da Pólvora. O acesso à exposição é gratuito.
A exposição vai consistir em painéis que juntam figuras femininas históricas que mudaram a trajetória da cidade e do país durante suas vidas, como Maria Quitéria, Maria Felipa, Joana Angélica e a figura da Cabocla.
Além dessas personalidades, a exposição também vai celebrar figuras importantes para a cidade nos dias atuais, como a Defensora Pública Aléssia Berluza Tuxá, a Tenente-Coronel Denise Santiago, a ativista pelos direitos das empregadas domésticas Creuza Oliveira e a líder religiosa Mãe Juciara.
O gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Rodrigo Reiner, comenta sobre a importância de uma exposição do tipo: “a exposição faz um importante resgate histórico. E reforçar que a independência do Brasil, celebrada agora em setembro, nasceu aqui na Bahia. Com essa parceria, buscamos ampliar o acesso à cultura”