Morre ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos
Artista estava internado no Rio de Janeiro desde novembro
Foto: Reprodução/Tv Globo
O ator Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21). O artista de 74 anos estava internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar, desde o dia 30 de novembro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Os trabalhos mais marcantes do Pedro Paulo Rangel estão as novelas "Gabriela" (1975), "Saramandaia" (1976), "Vale Tudo" (1988). Em 1992, ele fez o homossexual Adamastor, de "Pedra sobre Pedra". Em seguida, participou das novelas "O Mapa da Mina" (1993) e "A Indomada" (1997), além da minissérie "Engraçadinha".
As outras obras do ator estão as novelas "Pedra Sobre Pedra", "Vale Tudo", "A Indomada", "Saramandaia", "O Cravo e a Rosa" e "Belíssima", além de seriados e minisséries, como "A Muralha", "Você Decide", "A Diarista", "Os Aspones" e "Sob Nova Direção".
PP, como era conhecido pelos amigos, também arrasava quando o assunto era humor: esteve no elenco de “Viva o Gordo” (1981), integrou a trupe da “TV Pirata” (1988) e roubou a cena em participações em “A Grande Família” (2005) e “Som & Fúria” (2009).
Em 2013, o ator se despediu da Globo para se dedicar exclusivamente ao teatro.